Brigadeiros para harmonizar com cerveja

Em um investimento ainda inicial, blogueiro usa fanpage como plataforma de venda

A Brigadeiro & Brigadeiro's oferece o produto no formato tradicional e em bisnagas (Foto: Divulgação)

A Brigadeiro & Brigadeiro's oferece o produto no formato tradicional e em bisnagas (Foto: Divulgação)

Criativa, a revolução cervejeira não está meramente engarrafada ou retida nos barris. Inspira empreendedores de outros produtos. Nesse segmento paralelo, André Serra, do blog Cervejas e Petiscos, teve a iniciativa de criar o Brigadeiro & Brigadeiro’s, com a proposta de harmonizar cervejas com doces. É um investimento que ainda está no seu início e tem como plataforma principal o Facebook, usado inclusive como base para encomendas. (o endereço é www.facebook.com.br/brigadeiroebrigadeiros)

Ele oferece os brigadeiros tradicionais enrolados e as bisnagas de brigadeiro com 30 gramas − estas, segundo André Serra, em breve também serão encontradas em lojas do ramo cervejeiro, assim como "em breve haverá uma linha com estilos de cervejas como ingredientes". Para ajudar os clientes interessados, a Beer Art fez algumas perguntas para André Serra. Confira as respostas abaixo:

Onde são produzidos os brigadeiros (em que cidade)?

R: São Paulo, Capital

Moradores de quais cidades, estados ou regiões podem fazer pedidos?

R: Não há restrição de localidades dentro do Brasil.

Como é feito o pagamento?

R: Depósito em conta, e estou estudando o pagamento pelo Pag Seguro da Uol com boletos e cartões de crédito.

Como é feita a entrega?

R: A entrega é feita via Correios, ou dependendo da quantidade e localidade entregue em mãos. Tudo isso será acertado com o cliente no momento da compra, já que estarão falando diretamente comigo.

Como é garantida a integridade do brigadeiro no envio?

R: Os brigadeiros enrolados são enviados em caixinhas especiais com divisórias para que cheguem como saíram para a entrega. Os de bisnagas, que são menos delicados, irão em caixinhas próprias do correio.

Se o consumidor quiser experimentar antes de comprar, existe alguma loja ou local onde esses brigadeiros estão à venda?

R: No momento estou fechando alguns locais como lojas, feiras gastronômicas para a venda dos brigadeiros. Assim que tiver tudo isso acertado com os locais e os produtos já estiverem sendo comercializados, serão informados na fanpage os locais e endereços onde possam encontrar nossos produtos, mas no momento o contato está sendo direto com a Brigadeiro & Brigadeiro's.

Dicas de harmonização segundo o André:

"Sobremesas à base de chocolate harmonizam muito bem com cervejas escuras. O que vai diferenciar a escolha do estilo será o sabor do brigadeiro:"

  • Branco: cervejas Flanders Red Ale, Gueuze e Fruit Lambic.
  • Tradicional: Brown Porter, English Brown Ale, American Brown Ale e Flanders Brown Ale.
  • Menta: American Stout, Oatmeal Stout e Sweet Stout.
  • Café: Russian Imperial Stout e Robust Porter.