Cervejarias

Cervejas da Abadessa oferecidas em hotéis na Copa

Parceria inclui três hotéis da serra gaúcha e um de Campos do Jordão

As opções da Linha Frigobar, da Abadessa (Foto: Divulgação/Abadessa)  

As opções da Linha Frigobar, da Abadessa (Foto: Divulgação/Abadessa)

 

Graças a uma parceria entre a cervejaria Abadessa, de Porto Alegre (RS), e hotéis de Gramado, Bento Gonçalves (RS) e Campos do Jordão (SP), hóspedes têm cerveja artesanal como opção durante a Copa do Mundo no Brasil. Com o nome de Linha Frigobar, o projeto foi idealizado pela Abadessa. A linha, composta pelas opções Export, Helles e Slava, está disponível nos hotéis Casa da Montanha (Gramado), Dall Onder e Spa do Vinho (Bento Gonçalves) e Botanique Hotel & Spa (Campos do Jordão/SP). (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Herbert Schumacher, da Abadessa, explica a origem da ideia:

“O motivo da linha foi devido às inúmeras experiências que tive e continuo tendo. Após uma cansativa viagem, chegar ao hotel, abrir o frigobar para tomar uma cerveja e encontrar somente rótulos de baixa qualidade, quase te obrigando a sair para tomar algo melhor em outro lugar. Acho que todos nós já passamos por isso aqui no Brasil. E não estou falando de hotéis ruins!”

O diretor de marketing dos Hotéis Casa da Montanha, Rafael Peccin, atesta:

“Lançar a linha Casa da Montanha produzida pela Abadessa trouxe uma mudança de hábito em nossos hóspedes. Com cervejas comuns o consumo era muito pequeno, os vinhos sempre tinham a preferência. Quando oferecemos uma linha de cervejas especiais, desenvolvidas para serem degustadas e acompanhadas da boa gastronomia, estas passam a compor a nossa linha de produtos mais desejados, o que hoje faz com que tenhamos praticamente só cervejas especiais em nossa carta e frigobar.”