Cervejarias

Uma F#%*ing Beer

Para o lançamento da marca, foi escolhido o estilo American IPA, pela aceitação brasileira

Artesanal curitibana, a F#%*ing Beer chega ao mercado com a promessa de uma ousadia que vai além do nome. Para o lançamento da marca, foi escolhido o American IPA (India Pale Ale), um dos estilos de maior aceitação para o gosto brasileiro. Enquanto geralmente as cervejas são produzidas com dois ou mais tipos de malte, a American Fucking Beer utiliza um único malte, o inglês Maris Otter, "base das melhores cervejas inglesas desde os anos 60".

"Além disto, os lúpulos têm colheita de 2013, ou seja, mais fresco impossível", afirma Anuar Tarabai, empresário da Fucking Beer, também o responsável pela criação das receitas. “Completando os ingredientes, temos a levedura líquida (normalmente as leveduras são em pó!) e a água minuciosamente controlada e pensada para produção de cerveja.”

Com teor alcoólico de 6,9%, a American Fucking Beer estará disponível em chope e garrafa de 355 mL neste fim de ano em 60 pontos de venda da capital paranaense e oito Estados. Anuar a define assim: "Produzida com ingredientes frescos e novos, o aroma cítrico é muito presente. Espuma deliciosamente consistente e cremosa, gosto amargo suave e fresco, além de coloração radiante (mistura de âmbar com toque alaranjado) também são características marcantes. É uma cerveja que pode ser harmonizada com carnes vermelhas, hambúrgueres e massas com molhos".

A F#%*ing Beer chega neste fim de ano a 60 pontos de venda da capital paranaense e oito Estados (Foto: Divulgação)

A F#%*ing Beer chega neste fim de ano a 60 pontos de venda da capital paranaense e oito Estados (Foto: Divulgação)