Cevada Pura English IPA

Cevada-Pura-English-IPA

Inaugurada em 2001, a Cevada Pura foi a primeira microcervejaria de Piracicaba, com a produção voltada para venda de chope em barril. Com o tempo, foi conquistando prestígio e espaço no mercado da região e arredores, o que os estimulou a começar a envasar as cervejas que produziam e ampliar o portfólio de estilos.

Em 2014, abriram as primeiras filiais, uma em Maceió (Alagoas) e outra emSanta Barbara D’oeste (São Paulo) e consolidaram importantes parcerias com cervejarias de fora do país, entre elas a Cigar City. A Cevada Pura English India Pale Ale, já leva o estilo no nome. De coloração âmbar, boa formação de espuma e média persistência no copo. No aroma, notas de pão, cereais, caramelo e de lúpulo, voltado para um perfil mais herbal, terroso e levemente cítrico. O sabor acompanha o aroma, acrescido de um final amargo e seco. Uma bela cerveja!

Para harmonizar

Pratos rápidos e fáceis de fazer, aproveitando que ainda estamos na estação mais feliz do ano! Que tal degustar a sua Cevada Pura English IPA com um belo Croque Monsieur? Para quem não sabe, esse nome é dado ao famoso misto quente, onde se insere queijo também do lado de fora e o deixa alguns minutos no forno para derrete-lo! O amargor contrasta com a gordura, além das notas de malte se assemelharem às do pão de forma. E, cá para nós, você não vai perder nem 15 minutos no preparo!

Comment