CluBeer

Bucking Black Sheep

Dead-Frog-Bucking-Black-Sheep

A Cervejaria Dead Frog é canadense e está pela primeira vez no Brasil. Antes, seu nome era Backwoods Brewing Company, mas decidiram mudá-lo para o atual, que em português quer dizer Sapo Morto, com o intuito de que seus consumidores lembrassem mais de sua marca. A cervejaria também é engajada com a sustentabilidade e defende o uso da reciclagem sempre sob o slogan: Save the frogs. Recycle!

A Bucking Black Sheep é uma Black India Pale Ale, estilo novo por aqui no CluBeer! Muito se engana quem acredita que é uma cerveja pesada. Apesar de unir a tosta e o amargor, é uma cerveja de bom drinkability, álcool médio e corpo leve. Na aparência, boa persistência de espuma, coloração negra. No aroma, notas tostadas do malte em equilíbrio com a citricidade do lúpulo. No primeiro gole, a primeira percepção é a da tosta seguida do amargor. Uma bela cerveja!

Para harmonizar

Linguiças aceboladas. E se quiser incluir um pão de baguete não tem problema. As notas tostadas se assemelham, além de o amargor contrastar o umami da carne e gordura média do prato. Para quem não sabe, o umami é o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomate.