Oakshire Original

Oakshire-Original

Iniciando as atividades em outubro de 2006, a Oakshire Brewing é fruto da sociedade dos irmãos Jeff e Chris Althouse. De hobby passou a ser uma das cervejarias mais premiadas do noroeste do Pacífico, em Eugene, Oregon (EUA). Essa cerveja tem um lugar especial no coração da Cervejaria Oakshire: foi a primeira a ser fabricada por eles. O nome da cervejaria representa os nossos valores fundamentais: Força; Independência, que alimenta a inovação; e Comunidade, recordando o lugar que ocupam dentro do todo.

A Oakshire Original é uma American Amber Ale. De coloração âmbar escuro, boa formação e estabilidade de espuma. No aroma, notas de malte remetendo ao caramelo, biscoito, pão e toffee, além do frescor do lúpulo cítrico, resinoso. O sabor acompanha o aroma, acrescido de pronunciado amargor que persiste no retrogosto.

Para harmonizar

Kibe frito. A fritura contrasta com o amargor da cerveja, além de as notas mais adocicadas serem semelhantes. E, cá pra nós, uma porção de kibes fritos com uma Amber Ale ao lado dispensa muita explicação, né?

Comment