CluBeer

Triporteur Oak Aged

Triporteur Oak Aged

A cerveja B.O.M. (Belgian Original Maltery) é a única cervejaria artesanal do mundo que produz o seu próprio malte. Criada pelo mestre-cervejeiro Bert Van Hecke, que traz em sua bagagem passagens e experiências em grandes cervejarias como Orval, Rodenbach, Brooklyn e St. Bernardus. A proposta da cervejaria B.O.M é resgatar a antiga tradição de criar maltes customizados e exclusivos para cada tipo de cerveja, resultando assim em cervejas únicas e extremamente especiais.

Recém chegada ao Brasil, a Triporteur Oak Aged é uma Belgian Strong Dark Ale, de coloração cobre escuro e excelente formação de espuma. No aroma, incríveis notas do dulçor do malte, caramelo, toffee, frutas passas negras (como tâmara, figo, uva e ameixas). Por conta do envelhecimento em barril de carvalho belga, apresenta notas amadeiradas e suave acidez. É uma cerveja incrível e ideal para dias em que a temperatura diminui.

Para harmonizar

Vamos seguir o clima e sugerir um momento delicioso a dois? Ao lado da lareira, que tal aproveitar as delícias dessa cerveja com uma tábua de frios, onde o composé engloba presunto parma, queijo brie, mel e nozes? Bastante rico em sabor, as notas do dulçor em ambos se complementam, além do alto teor alcoólico da cerveja contrastar com a gordura do presunto.