CluBeer

Blanche du Paradis

Blanche du Paradis

Considerada a melhor cervejaria artesanal canadense, a Dieu du Ciel!, ou a Deus do céu!, também firma seu nome no mercado mundial de cervejas, estando entre as 15 melhores do mundo em 2013 e rankeada em 5º em 2015. Localizada à sudeste canadense, na cidade de Montreal, também conta com um brewpub, onde as cervejas são servidas “on tap” e em grande variedade. Para manter a sua fama incontestável, prima pela qualidade e originalidade de seus produtos, que em sua maioria são batizados com nomes que têm ligação com religião e devoção, refletindo a missão da marca de produzir cerveja como um ato de fé.

Blanche du Paradis significa "Branco do Paraíso" em francês. Sob o estilo witbier - cerveja de trigo belga - apresenta coloração amarelo-palha, não-filtrada (turva) e boa formação e estabilidade de espuma. No aroma, o pão fresco se une às especiarias, casca de laranja e coentro, típicos deste estilo. O sabor segue o aroma, sendo que os citrinos permanecem evidentes, completando com uma suave nota de acidez, vindo das frutas cítricas e também do trigo utilizado.

Para harmonizar

Ceviche de peixes brancos. Por ser bastante leve, a cerveja não pode ser combinada com um alimento que sobressaia, caso contrário, o prazer da combinação é prejudicado. Paralelo a isso, também podemos harmonizá-la por complementação, onde o tempero da cerveja pode completar o prato, tornando a experiência bastante agradável.