CluBeer

Piña Colada (CluBeer jun/15)

Cerveja Piña Colada

O projeto da Cervejaria Blondine, de Itupeva (SP), foi idealizado para a criação de produtos diferenciados para o público especial. A paixão pela cerveja evoluiu e se transformou em realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Atualmente, também atende às cervejarias ciganas, de forma a permitir que produzam em suas instalações, supermodernas, e continuem com a produção a todo vapor.

Especializada na produção de chope e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas europeias, a Blondine importa matéria-prima de países com tradição na produção de ingredientes para cervejas. A seleção é feita por uma equipe capacitada com a preocupação de levar aos consumidores um produto inovador e saboroso. Inspirada na bebida caribenha criada em 1954, a Piña Colada se destaca pela intensa presença das frutas abacaxi e leite de coco.

Apesar da base ser de uma Blond Ale, ela é uma fruit beer, pois as frutas aparecem tanto no aroma quanto no sabor, harmonizando com o malte e especiarias provindas da base utilizada. A espuma é intensa e de boa formação que, em harmonia com a coloração dourada, deixa essa cerveja com um visual incrível!

Para harmonizar

Tal um bolo de abacaxi com crocante de amêndoas? As notas adocicadas das frutas se assemelham, intensificando o sabor do abacaxi e servindo de complementação para o bolo, sem torná-lo enjoativo. Quem disse que doce e cerveja não combinam?