CluBeer

Franziskaner Dunkelweiss (CluBeer abr/15)

Beer Art

A Franziskaner é uma das cervejarias mais conhecidas do mundo, com longos anos de vida, desde 1363. Essa data marca oficialmente o cervejeiro Seidel Vaterstetter como o dono da Cervejaria próxima aos Franciscanos, em Residenzstrasse. O nome é uma homenagem ao monastério Franciscano, que fica ao outro lado da rua. Com os estilos weizenbier e dunkelweizenbier, ela dominou o mundo e hoje é uma das referências nestes estilos.

A Franziskaner Dunkelweizen é uma cerveja de trigo da escola alemã que tem, além do malte de trigo convencional, os tostados, que conferem uma coloração mais escurecida. Visualmente, apresenta excelente formação, persistência e estabilidade de espuma, típicas dos estilos que têm como base o malte de trigo.

No sabor, notas delicadas de chocolate e caramelo vindas do torrado do malte, além de suave sensação de refrescância. As notas de cravo, banana caramelizada e fermentação estão em primeiro plano, equilibrando as notas secundárias adocicadas e a suave adstringência típicas do estilo.

Para harmonizar

Continuamos no clima da Páscoa! Que tal bombons com base de amendoim e/ou chocolate ao leite, por semelhança nas notas sensoriais de ambos? O frutado e condimento da cerveja se complementam as notas do amendoim.