CluBeer

Y-iara Pilsen (CluBeer fev/15)

Beer Art

Um dia cinco amigos de profissões distintas decidiram se juntar e montar um negócio. Algo que a princípio poderia dar muito errado: imagine só juntar um economista, um publicitário, um chefe de cozinha, um consultor em restaurantes e um atuante do mercado financeiro. Dessa salada de competências, saiu a Cervejaria Nacional.

Brewpub de São Paulo, ela tem pouco mais de quatro anos de funcionamento e oferece mais de cinco receitas de cervejas artesanais, em que os mestre-cervejeiros selecionam os melhores ingredientes e produzem as mais diferentes receitas de cerveja artesanal. Pois bem, o sucesso foi tanto que eles decidiram envasar as cervejas e colocar no mercado. Dentre elas, a Y-iara Pilsen que você receberá este mês!

A Y-iara Pilsen foi uma das primeiras cervejas a serem regulares na fábrica-bar. Com uma base de maltes pilsen e vienna, coloração amarela-dourada, lúpulo Saaz e aroma floral, traz 5% de teor alcoólico. A ideia dessa receita é reproduzir a tradição do estilo, com amargor perceptível, 100% malte e bastante refrescante, ideal para dias de muito calor e pratos leves.

Para harmonizar

Por ser uma cerveja muito leve e fácil de beber, sugerimos pratos que sigam essa mesma premissa; deste modo que tal uma Ceasar Salad com carpaccio ou até mesmo uma bruschetta de tomates e orégano? Para combater esse calor que tem feito, nada como um conjunto que não pese, não é?