CluBeer

Dead Frog Furious Friar

Dead-Frog-Furious-Friar

A Cervejaria Dead Frog é canadense e está, pela primeira vez, no Brasil. Antes, seu nome era Backwoods Brewing Company, mas decidiram mudá-lo para o atual, que em português quer dizer Sapo Morto, com o intuito de que seus consumidores lembrassem mais de sua marca. A Cervejaria também é engajada com a sustentabilidade e defende o uso da reciclagem sempre sob o slogan: Save the frogs. Recycle!

Bastante intensa, a Furious Friar é uma Belgian India Pale Ale. Apresenta uma coloração cobre claro, boa formação de espuma e persistência, além de ser levemente turva. No aroma, notas de frutas amarelas, condimentos e intenso lúpulo. O sabor acompanha o aroma, acrescido de um pronunciado álcool que a deixa ainda mais imponente e marcante. Uma bela cerveja que merece ser apreciada gole a gole. Pensando nisso, sugerimos que termine a rodada com ela, pois como é um rótulo mais robusto, pode dominar suas papilas gustativas que não acompanharão os rótulos mais leves se tomados posteriormente.

Para harmonizar

Por conta de sua potência de boca, sugerimos pratos mais gordurosos e de igual intensidade. Que tal lombo de porco com calda de mel? As notas adocicadas e de frutas amarelas semelhantes se intensificam, além do álcool imponente e amargor pronunciado contrastarem com a gordura do porco.