Riegele Weiss

Riegeles-Weisse

A Riegele é cervejaria alemã da cidade bávara de Augsburg e tem o apelido da Cervejaria do “Cavalo de Ouro”. Apesar de ter sido oficialmente fundada em 1884 por Sebastian Riegele, as origens da fábrica remontam ao ano de 1386, ocasião em que Augsburg era um importante centro comercial da Europa.

Tratar a cerveja com paixão sempre foi o lema e a motivação deles. Por isso, levam sempre em consideração o compromisso incondicional com a qualidade e uma atitude positiva perante a vida que caracteriza toda a tripulação da Cervejaria.

Bastante refrescante, a Riegele Weiss apresenta coloração amarela turva, boa estabilidade e formação de espuma. No aroma, notas de especiarias, frutas brancas como maçã, pera e banana, além do característico cravo. O sabor acompanha o aroma, complementado por um sutil fermento. A carbonatação é intensa e típica do estilo desta cerveja de trigo.

Para harmonizar

Que tal rabanadas? As notas de cravo, canela e especiarias se assemelham às da cerveja, além da alta carbonatação contrastar com a gordura da fritura, deixando o prato mais leve e saboroso.