CluBeer

De Ranke Guldenberg

De-Ranke-Guldenberg

Assim como muitas cervejarias belgas, a cervejaria De Ranke foi criada como um hobby por dois amigos (Nino Bacelle e Guido Devos) que aos finais de semana alugavam uma antiga instalação cervejeira para produzir o que alguns consideram as melhores cervejas “especiais” da Bélgica, ou seja, cervejas sem estilos descritos nos guias internacionais. Somente nos últimos anos que a De Ranke deixou essa locação, e passou a produzir em suas próprias instalações. Desde então, tem adquiridos prêmios importantes do meio e notas muito altas no ratebeer.com, o maior ranking de cervejas do mundo!

A Guldenberg é uma Belgian Tripel que dispensa grandes explanações! Bastante imponente, apresenta uma coloração âmbar claro, suave turbidez e excelente formação de espuma. No aroma, notas de especiarias, leve frutado como frutas amarelas e brancas e suave herbal do lúpulo. O sabor acompanha o aroma, além da importante sensação de aquecimento vinda do 8% de álcool e o amargor pronunciado no aftertaste que a tornam complexa, intensa e extremamente aromática.

Para harmonizar

Que tal bacalhau ao forno? Por ser um peixe mais gorduroso e envolver bastante azeite na receita, ele se encaixa perfeitamente a essa cerveja, equilibrando amargor, doçura e carbonatação à intensa gordura do prato. É para esperar o Bom Velhinho em grande estilo!