CluBeer

Brigand

Brigand

Tradição, qualidade e conhecimento são as palavras-chave que tornam a Van Honsebrouck, por três gerações, desde 1900, uma cervejaria diferenciada. A sede está localizada na cidade de Ingelmunster, em um castelo construído em 1075 por Robrecht de Fries, conde dos Flanders. Apenas como curiosidade, o nome da cerveja é uma homenagem aos camponeses que, em 1798, expulsaram os franceses da cidade de onde está localizada até hoje e eram conhecidos como os the Brigands.

A Brigand é uma Belgian Strong Golden Ale. Coloração amarelo dourado, brilhante e ótima formação de espuma. No aroma, notas de malte, especiarias como cravo, suave frutado vindo das frutas amarelas. O aroma mantém as mesmas características e é complementado pelo lúpulo floral em segundo plano. O teor alcoólico pronunciado encerra na boca uma importante sensação de aquecimento que persiste até o próximo gole.

Para harmonizar

Nossa sugestão é um strudel de maçã pela semelhança na doçura, nas notas de frutas amarelas e brancas. A carbonatação importante acalma o dulçor do doce, permitindo uma próxima garfada mais suave.