CluBeer

Insana Witbier

Insana-Witbier

Três amigos, a paixão por cerveja e um ideal comum. Essa foi a fórmula que deu origem à Cerveja Insana, criada por Pedro Reis, Evandro Marini e Francelo Carrero, sócios cervejeiros que, há 8 anos, começaram a desenvolver a bebida para consumo próprio e de familiares. Com o passar do tempo, os amigos começaram a apreciar as cervejas e assim surgiu a ideia de transformar o hobby em negócio. Considerados por muitos como insanos por querer produzir cervejas diferenciadas no interior do Paraná, mantiveram o desejo de produzir cervejas de alta qualidade.

Sob o estilo Belgian Witbier, a Insana Witbier é uma cerveja de coloração amarelo claro, turva, de boa formação e excelente persistência de espuma, típicas das cervejas de trigo. No aroma, notas cítricas, sementes de coentro e malte, lembrando grãos. O sabor acompanha o aroma, acrescido de uma refrescância agradável e que pede um segundo gole.

Para harmonizar

Que tal uma salada árabe Fatuch? Bastante leve, ideal para dias de calor, ela combina superbem com essa cerveja também suave e delicada. O pão sírio, que acompanha, se assemelha às notas de pão vindas do malte, além da hortelã intensificar a refrescância da cerveja.