CluBeer

Urthel Hop-it (CluBeer jan/15)

Beer Art

As cervejas Urthel têm sua origem na região dos Flanders, Bélgica, tendo sido fundada no ano de 2000. Inicialmente a cervejaria Van Steenbergen, que produz as cervejas Augustijn, Gulden Draak e Piraat, foi responsável pela produção comercial das cervejas. Atualmente, esta responsabilidade é da cervejaria De Koningshoeven, localizada na Holanda, que produz as cervejas La Trappe.

A Urthel Hop-it é uma cerveja de coloração dourada, levemente turva. Inspirada no estilo India Pale Ale, que a mestre-cervejeira da cervejaria Leyerth experimentou na América do Norte e pela qual se apaixonou. Desde 2000, a Urthel é uma criação concebida pelo casal Hildegard e Bas van Ostaden - proprietários da cervejaria. O duo divide as responsabilidades: Hildegard, a mestre-cervejeira, formula as receitas e produz as cervejas, enquanto Bas, o artista, desenha os rótulos, embalagens e materiais de venda.

Sendo assim, em sua homenagem, foi criada a Hop-it, uma cerveja vibrante, de sabor único e que utiliza diferentes lúpulos aromáticos em sua composição. Sua espuma é generosa e de boa persistência. Seu sabor é condimentado com suave frutado. No aroma, lúpulos cítricos, herbais, abacaxi, banana, cravo e mel.

Para harmonizar

Spaghetti carbonara. Uma das massas mais tradicionais da Itália, é feita com bacon, azeite, parmesão e alho. Por ser um prato bastante ativo e gorduroso, pede uma cerveja que tenha ou um alto teor alcoólico ou amargor intenso, pois ambos contrastam com a gordura. Neste caso, a Urthel Hop-it, contempla os dois quesitos, sendo ideal para a harmonização.