CluBeer

Du Bocq Saison 1858 (CluBeer jan/15)

Beer Art

A cervejaria Du Bocq foi criada em 1858 por Martin Belot, fazendeiro em Purnode. A cervejaria é independente e continua sob controle desta família há seis gerações. Iniciaram suas atividades numa fazenda, produzindo cervejas no inverno, devido às baixas atividades no campo. As produções de cerveja foram tornando-se cada vez mais importantes, e em 1960 a família Benot intensificou as operações na fábrica. A descoberta de um poço d'água na fazenda impulsionou a fabricação cervejeira e a qualidade das cervejas que produzem até hoje.

Na boca, bem carbonatada, a Du Bocq Saison 1858 é uma saison bastante refrescante, com um amargor limpo e evidente, com notas florais no retrogosto. De espuma persistente e de boa formação, essa cerveja se destaca pela coloração amarela, sendo levemente turva. No aroma, as notas florais acompanham o sabor e o amargor também se faz presente em conjunto com as notas frutadas de laranja, tangerina, limão, damasco, especiarias.

Para harmonizar

Um tapenade de azeitonas verdes é uma ótima sugestão. Atum selado com gergelim também combina e, em ambos os casos, podem incluir torradinhas ou pão, que só complementarão a harmonização e a deixarão ainda mais saborosa!