CluBeer

North Coast Scrimshaw (CluBeer jan/15)

Beer Art

Pioneira em cervejas artesanais, a Cervejaria North Coast inaugurou em 1988 um pub local na histórica cidade de Fort Bragg, na costa de Mendocino, no estado da Califórnia. Sob a liderança do mestre-cervejeiro Mark Ruedrich, tem desenvolvido uma forte reputação de qualidade, tendo conquistado mais de 70 prêmios em concursos nacionais e internacionais. O nome deste rótulo é uma homenagem a gravuras popularizadas por marinheiros do século 19. Scrimshaw é uma refrescante German Pils fabricada de acordo com a melhor tradição europeia para o estilo. É feita com malte Munique e os lúpulos Hallertau e Tettnang. Visualmente, é uma cerveja de coloração amarelo palha, levemente turva, boa formação e média persistência de espuma.

No aroma, notas de biscoito, pão, lúpulo e suave residual adocicado no malte, que pode ser percebido porém não deve ser predominante. No sabor, seu caráter lupulado e de sutil amargor limpo garante uma cerveja refrescante com final seco e marcante. Ideal para dias de calor, por ser bastante fácil de beber.

Para harmonizar

Por ser leve, essa cerveja pede que as harmonizações também sigam esse conceito, deste modo sugerimos filé de tilápia grelhada com legumes salteados no azeite ou, se quiser um lanchinho rápido, miniquiches de palmito. Se a ideia é aproveitá-la com os amigos, é a pedida ideal para uma mesa de bar enquanto petisca alguns aperitivos de amendoim entre uma conversa e outra. Ou seja, opção de experimentar essa cerveja não faltará!