CluBeer

Dead Frog Vienna Lager (CluBeer jan/15)

Beer Art

A cervejaria é canadense e está pela primeira vez no Brasil. Antes, seu nome era Backwoods Brewing Company, mas decidiram mudá-lo para Dead Frog, que em português quer dizer Sapo Morto. O intuito da troca era de que seus consumidores lembrassem mais de sua marca. A cervejaria também é engajada com a sustentabilidade e defende o uso da reciclagem sempre sob o slogan: "Save the frogs. Recycle!"

A Dead Frog Vienna Lager é uma cerveja sob o estilo alemão Vienna Lager. O malte predomina sobre o lúpulo, embora neste exemplar ele seja tão presente quanto. De corpo médio, coloração âmbar avermelhado, levemente turva, boa formação e persistência de espuma. No aroma, malte Vienna, dulçor residual e suave tostado. O lúpulo principalmente usado é o Hallertau, de origem alemã e que confere características florais e frutado leve.

Para harmonizar

Frango assado! As notas de dulçor do malte se assemelham ao caramelizado da carne da ave, intensificando suas semelhanças. Para acompanhar, legumes cozidos ou até mesmo um arroz bem branquinho. Agora, se você gosta de comida árabe, vai adorar essas duas dicas: a Dead Frog Vienna Lager vai superbem com beirute ou até com kebab, alimento de origem turca apreciado no mundo inteiro. No século 10, foram elaboradas as primeiras receitas de kebab, e eram servidos aos membros da corte na Pérsia, e, assim, este alimento ficou tão famoso e apreciado. Ele nada mais é que uma carne assada num espeto, que vai girando em forno aberto. Posteriormente, corta-se essa carne em tiras muito finas e coloca-se dentro do "pão pita", que corresponde a um pão da Arábia, acrescentando cebola, salada, e um molho chamado tahine. Enfim, uma delícia!