Providência Dunkel (CluBeer jul/14)

Beer Art

Beer Art 8 - jul/14

“Pode deixar que vou tomar providência!” E foi com esse decreto que batizavam a Cervejaria Providência de Cascavel, Paraná. Desde 1901, essa cervejaria tem operado seus tanques cervejeiros trazendo as mais deliciosas receitas, sempre respeitando a tradição alemã. Em 1945, ela foi vendida pelos herdeiros. Somente em 2008, retomaram as suas atividades, produzindo três estilos: Pilsen, Weiss e Dunkel.

Agora que você conhece um pouco da história da Cervejaria, vamos falar do rótulo! Providência Dunkel, um estilo alemão pouco comum em territórios nacionais, com raros exemplares disponíveis, infelizmente! Muitos se enganam ao ver uma cerveja mais escura e achar que ela será amarga ou extremamente alcoólica. O estilo Dunkel está aí para provar que não é bem assim. De corpo leve, baixo amargor, essa cerveja se destaca pelas notas de chocolate e café, provenientes da torrefação do malte durante o processo de produção, em equilíbrio com o amargor em segundo plano e notas de biscoito.

Na aparência, uma cerveja de boa formação, persistência e estabilidade de espuma, coloração marrom escura, de ótima apresentação! É um dos xodós da Cervejaria e também um dos maiores sucessos.

Para harmonizar

Carnes de caça, assados e massas com molhos picantes. Nossa sugestão, vai desde de um suculento filet mignon grelhado até um irresistível risoto funghi. Ambos apresentam notas tostadas que se encaixam ao sabor torrado da cerveja. Experimente!

Comment