CluBeer

Júpiter Tânger (CluBeer jul/14)

Beer Art

Beer Art 8 - jul/14

A Júpiter é uma cervejaria de São Paulo com DNA de cervejaria caseira. Desde julho de 2013 os experimentos dos irmãos Michelsohn, de Pinheiros (bairro da capital paulista), são levados para as melhores microcervejarias do interior de SP e produzidos com obsessão pela qualidade. Esse trabalho foi reconhecido recentemente na South Beer Cup 2014, mais importante concurso de cerveja da América do Sul, com uma medalha de prata para a American Pale Ale. Neste mês, eles farão 1 ano de vida. Apesar do pouco tempo, a produção e o sucesso têm aumentado em larga escala!

As Witbier são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente, usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laraha (fruta similar à laranja). Assim é a Jupiter Tânger. Uma witbier, cerveja de trigo de estilo belga, com um toque brasileiro: é feita com raspas de tangerina e semente de coentro. É uma cerveja de corpo mais leve, teor alcoólico baixo e bastante refrescante, aromática e fácil de beber. Sua aparência é um amarelo claro, boa persistência, formação e estabilidade de espuma e levemente turva, pois não é filtrada, característico do estilo.

Para harmonizar

Como é uma cerveja leve e de fácil consumo, pensamos em um prato que siga essas características. Que tal uma salada caprese de entrada e uma pizza de marguerita como prato principal? Em ambos os casos, a Júpiter Tânger é uma ótima recomendação e como a garrafa tem 600 ml, dá para os dois momentos, hehe.