CluBeer

Hitachino Nest White Ale (CluBeer jul/14)

Beer Art

Beer Art 8 - jul/14

País bastante tradicional pelo consumo de outra bebida, o sakê, o Japão tem se destacado no mercado cervejeiro pela qualidade e inovação das cervejas que tem produzido, sem perder a personalidade oriental, utilizando ingredientes típicos da região. Feita numa produtora de sakês, a Kiuchi é também a cervejaria artesanal responsável pela Hitachino Nest (Ninho da Coruja), tendo metade da sua produção exportada, principalmente para os Estados Unidos.

Desde 1996, a linha Hitachino vem sendo produzida e ganhando notoriedade no mercado cervejeiro, sendo inclusive reverenciada pelo eterno beer hunter (caçador de cervejas) Michael Jackson. Seus rótulos já conquistaram prêmios importantes em competições do meio, tal como um dos mais famosos, o World Beer Cup, levando medalha de ouro com a White Ale, que você está recebendo no kit deste mês!

Seguindo o padrão das legítimas witbiers belgas, a Hitachino Nest White Ale é uma cerveja de corpo leve, refrescante e bastante aromática. Notas de frutas cítricas como limão e laranja, especiarias tal como noz moscada e coentro e florais compõem toda a complexidade no aroma e sabor dessa cerveja. Não é à toa que tem tamanho destaque no cenário internacional. Aparência turva, de coloração amarela-clara, essa cerveja tem trigo não maltado em sua produção, o que lhe confere uma boa estabilidade, persistência e durabilidade de espuma.

Para harmonizar

Ideal para os dias mais frescos, a Hitachino é uma cerveja fácil de harmonizar. Continuando no clima oriental, a nossa sugestão é um barco de sushis e sashimis. Garantimos que essa harmonização será mais fácil que manusear os hashis, hehe. Saúde ou, em japonês, 喝采!