CluBeer

Leute Bokbier (CluBeer jun/14)

Beer Art

Beer Art 7 - jun/14

Mesma produtora de nomes famosos como Gulden Draak e Pirat, a Leute chegou ao Brasil para marcar presença. Sua trajetória tem um pouco da história das aristocracias europeias, onde tradição e devoção a uma causa atravessa séculos, matrimônios e se permeeiam entre gerações. Passaram-se várias gerações (e casamentos) desde que em 1784, Jean Baptiste De Bruin, na região de Ertvelde, começou a produzir cerveja, hábito comum entre os agricultores locais. O sucesso foi tamanho, que a prática se tornou sua principal atividade.

Primos, genros e netos mantêm até hoje a Cervejaria, traduzindo o sentimento de Margrite Van Steenberge, quando recusou uma oferta de compra em 1914: “Eu nasci cervejeiro e morrerei cervejeiro”. Excelência e tradição – a marca de identidade das cervejas Van Steenberge. Deliciosa bock belga, com notas de defumado e frutas vermelhas, que oferece uma sensação muito aveludada no sabor. No final, apresenta agradável amargor e uma leve sensação de aquecimento causado pelo teor alcoólico, uma boa pedida para os dias mais frios. Com uma coloração marrom bastante intenso, apresenta corpo médio, baixo amargor e aroma suave, porém perceptível de caramelo e malte tostado.

Para harmonizar

Ainda no clima da Copa, que tal experimentar essa deliciosa cerveja com copa fatiada? Agora, se você é daqueles torcedores ansiosos, nada melhor que algumas trufas de chocolate para te relaxarem durante a partida! A combinação é perfeita e garantimos uma explosão de cacau!