CluBeer

De Molen Lost & Found (CluBeer jun/14)

Beer Art

Beer Art 7 - jun/14

Considerada a melhor e mais criativa microcervejaria da Holanda, a De Molen vem cultivando uma legião de fãs por onde passa. À primeira vista, os rótulos da De Molen passam uma imagem minimalista, básica e sofisticada, que pode confundir os mais incautos. Dentro da garrafa, no entanto, encontra-se uma cerveja complexa e refinada, de qualidade superior, com aromas e sabores que agradam e surpreendem a todos os que se permitem a chance de degustá-la.

Considerada um dos melhores rótulos da Cervejaria, a Lost & Found é uma American Brett Ale, produzida em parceria com uma cervejaria americana chamada Tired Handscom, 6,6% de teor alcoólico e bastante aromática, graças a presença de uma levedura chamada brettanomycces, que lhe confere notas rústicas muito específicas. Seu corpo é médio-alto, e o amargor é presente. Essa cerveja leva uma grande variedade de lúpulos, como o Columbus, Cascade, Summit e depois o Chinook e o Amarillo no dry-hooping.

Após todo esse processo, termina por um período de maturação em barris de madeira. Marrom escuro, a cerveja se equilibra em uma abundante e persistente espuma, auxiliando para que os compostos aromáticos não se dissipem rapidamente, embora seja uma tarefa bastante difícil dada a complexidade do processo deste rótulo. É uma cerveja complexa, então a harmonização não poderia ser diferente. Por conta das notas rústicas da levedura brett , alimentos que contém notas semelhantes, são bem-vindas.

Para harmonizar

Para não tirar a sua concentração da partida, sugerimos preparar uma tábua de queijos e carnes, como queijo tipo fetta, gorgonzola e chouriço espanhol.