CluBeer

Sea Dog Hazelnut Porter (CluBeer dez/14)

Beer Art

Cervejaria fundada em 1993 na Flórida, a Sea Dog tem conquistado fãs não só por sua qualidade nas receitas como também pelo seu agradável e carinhoso mascote, o cachorro que aparece em todos os rótulos da Cervejaria. Segundo contam, esse cachorro era o mascote do porto das proximidades da cervejaria onde as pessoas iam pescar, por este motivo ele está vestido com capa de chuva. Com esse rostinho simpático, quem não vai gostar deste mascote, não é mesmo?

Sob o estilo Porter, essa deliciosa Sea Dog Hazelnut tem sua receita baseada nas American Porters, com a adição da avelã, muito comum no cardápio natalino norte-americano, país origem da cervejaria. A Porter é o estilo que tem origem das Brown Ales inglesas e precede a Stout, destaca-se pelas notas de chocolate e cacau, enquanto as Stouts, pelas de café e torrado.

De aparência imponente, apresenta coloração marrom castanha, boa formação e persistência de espuma. Corpo médio-leve, destaca-se pelo delicioso aroma de avelã, lembrando nutella e chocolate ao leite, além de suave caramelo. Em equilíbrio, o amargor dos maltes tostados e do lúpulo sugere breve acidez e dulçor.

Para harmonizar

Para intensificar ainda mais o sabor do chocolate e da avelã, nada melhor que partimos logo para a sobremesa e devorarmos com ela um chocotone bem fresquinho e aveludado. As notas de chocolate são intensificadas, aumentando o dulçor e a sua percepção do cacau.