CluBeer

Malastrana Original Pils (CluBeer out/14)

Beer Art

Produzida na República Tcheca por uma das cervejarias mais antigas do Ex-Império Austro-Húngaro que acredita que, produzir cerveja é produzir cultura, a Malastrana Original Pils segue até hoje a Lei de Pureza, de 1516, quando o duque Wilhelm IV de Baviera decretou que a cerveja só poderia ser feita com malte de cevada, lúpulo e água. Assim, a pureza da água de poço artesiano, a alta qualidade da cevada e do lúpulo Moldávia florais, utilizado na sua produção, garantem a altíssima qualidade e refrescância dessa cerveja.

Uma típica Bohemian Pilsener, essa cerveja é sinônimo de leveza e refrescância. Bastante equilibrada, possui um amargor evidente, porém sutil, conferido pelo lúpulo floral zatec em harmonia com as notas nítidas de malte, suave adocicado e corpo médio. Aromas de biscoito, pão e polvilho são provenientes do malte e comuns a esse estilo. Com boa formação e estabilidade de espuma, que se unem ao amarelo ouro brilhante de sua coloração, permitindo não só uma cerveja agradável de se beber, como de se admirar também! Em seu rótulo, a Malastrana traz o melhor da tradição cervejeira tcheca e se inspira no pequeno bairro de Praga, representado por uma ponte cultural, a famosa Ponte Carlo, que une a cidade antiga, guardada por um famoso e imponente castelo, à cidade nova.

O nome é uma homenagem à cidade de Malastrana Malá Strana (em alemão: Prager Kleinseite), um dos distritos de Praga e uma de suas mais importantes áreas históricas. Seu nome traduzido para a língua portuguesa seria “pequeno lado”, embora seriam mais utilizáveis os termos "Cidade Inferior" ou "Bairro Inferior". Durante a Idade Média, era o centro dominante da etnia alemã de Praga. Também ali havia palácios da nobreza, enquanto que na margem direita vivia a camada mais burguesa e mais tcheca da população.

Para harmonizar

Que tal uma lasanha de berinjela? As notas de tempero vindas do lúpulo se assemelham às da berinjela e do molho, intensificando a análise sensorial. Apesar de ser uma massa, é bastante leve tal como a cerveja. Preguiça de preparar uma lasanha? A gente entende! Então, para facilitar, podemos ir de atum selado com lascas de pão com gergelim? Gostoso e fácil de preparar!