Back to All Events

Festival AgroSerra, da Roça ao Prato


Cervejarias da Rota Cervejeira RJ participam do evento no Shopping Downtown, na Barra

Vila de Secretário é uma das marcas de cerveja artesanal confirmadas para o evento (Foto: Divulgação)

Vila de Secretário é uma das marcas de cerveja artesanal confirmadas para o evento (Foto: Divulgação)

Entre 24 e 26 de novembro, o Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio, recebe empreendedores da Serra Fluminense no Festival AgroSerra - da Roça ao Prato. O evento gastronômico e cultural já se tornou tradicional na vila de Secretário, localidade de Petrópolis, e ocorre todos os anos no mês de julho para promover os produtores da Região Serrana. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

Após uma edição de sucesso, em maio, quando cerca de 10 mil pessoas visitaram o evento na Capital, o Agroserra expõe desta sexta-feira até domingo produtos artesanais da região serrana do estado do Rio, como compotas, doces, queijos, artesanato, cachaças e, é claro, cervejas artesanais da região.

Duas cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ, a Brew Point e a Vila de Secretário, participam do evento e prometem representar muito bem a ACCERJ-Tur - Associacao Turistica das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro - com seus rótulos. A Brew Point vai levar suas duas cervejas premiadas na Copa Cervezas de America 2017 com medalha de bronze: as cervejas Dunkel e German Pilsner.

A Dunkel tem um sabor maltado com leve tostado, aroma sutil que remete ao chocolate, e cor cobre acastanhado, tem 22 de IBU (índice de amargor, que pode chegar a 120), 5% de teor alcoólico e é envasada em garrafas de 500 ml. Já a German Pilsner é uma cerveja dourada, brilhante, aroma levemente floral, biscoito e casca de pão. Sabor maltado e amargor leve, com 4,8% de álcool e 35 IBU.

A Vila de Secretário participa do festival com sua Maquiné e com a Amuleto - Czech Anger Larger. A Maquiné é uma cerveja tipo New England Session IPA, turva, de coloração amarela, com 4,4% de álcool e 29 IBU, e que tem proposta de aproximar as pessoas do universo da cerveja artesanal através de aromas que remetem à manga e maracujá, de forma leve e refrescante. A Amuleto - Czech Anger Larger, por sua vez, é uma cerveja de cor âmbar, cristalina, com boa formação de espuma. A Czech Anger Larger, mesmo com seu paladar amargo, é leve e refrescante. Remete aos aromas de pão e notas herbáceas dos lúpulos tchecos. Apresenta 5% de álcool e 29 IBU.


Serviço

  • O quê: Festival AgroSerra - da Roça ao Prato
  • Quando: 24 a 26 de novembro (sexta das 14h às 22h, e sábado e domingo das 12h às 22h)
  • Onde: Shopping Downtown, Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca, Rio
  • Quanto: entrada gratuita