Back to All Events

Cursos de Gestão Para Microcervejaria e Cervejaria Cigana


Consultoria Beer Business abre inscrições para turmas em Porto Alegre e São Paulo

 Os instrutores são Filipe Bortolini e Edmundo A. Albers (Foto: Divulgação)

Os instrutores são Filipe Bortolini e Edmundo A. Albers (Foto: Divulgação)

A Beer Business criou cursos de gestão específicos para empreendedores de microcervejarias e/ou de cervejarias ciganas. Um é o Plano Mestre para microcervejarias, e o outro é o Plano de Negócios para Cervejaria Cigana. Após as turmas no Rio de Janeiro, em julho, a Beer Business leva novamente para São Paulo os cursos de Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Plano Mestre para Microcervejaria, nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Mercure Alamedas. Na semana seguinte, dia 29/09, será a vez de Caxias do Sul (RS) receber a turma de Plano de Negócios para Cervejaria Cigana, pela primeira vez, em parceria com a escola Unicesumar.

O Plano Mestre é a parte de um projeto que propõe o tamanho, o layout, a localização, o quadro de pessoal, e o modelo operacional de uma microcervejaria. No curso, é utilizado o exemplo de uma microcervejaria com capacidade de 10 mil litros/mês para abordar conceitos técnicos tais como dimensões de salas e equipamentos, consumos específicos e o emprego dos diversos componentes, com a finalidade de auxiliar o aluno a montar seu próprio Plano Mestre e escolher os equipamentos mais adequados ao seu projeto.

A carga horária de cada curso são de oito horas e as aulas são ministradas por Edmundo Albers, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011) e mestre-cervejeiro diplomado na Universidade Técnica de Munique, e Filipe Bortolini, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.

O curso de Plano de Negócio para Cervejaria Cigana busca esclarecer aos participantes os pontos básicos a serem considerados no planejamento e na gestão de uma marca cigana. O objetivo é capacitar o aluno a tomar decisões relativas aos aspectos operacionais, comerciais e financeiros da terceirização da produção de cervejas artesanais e avaliar a viabilidade do negócio.

Já o Plano Mestre para Microcervejaria utiliza o exemplo de uma planta adaptável, com capacidade de 10 mil litros/mês, para abordar conceitos técnicos, tais como tamanhos de salas e equipamentos, consumos específicos e o emprego dos diversos componentes e utilidades, com a finalidade de auxiliar o aluno a dimensionar sua fábrica e e escolher os equipamentos mais adequados ao seu projeto.

Os alunos também recebem materiais complementares para o auxílio nos cálculos de custos, preços, margens e capacidades de equipamentos e produção.


Serviço

  • O quê: Plano de Negócios para Cervejaria Cigana
  • Quando: 22 de setembro em São Paulo e 29 de setembro em Caxias do Sul

  • O quê: Plano Mestre para microcervejarias

  • Quando: 23 de setembro (Carga horária de 8 horas) em São Paulo

  • Onde: Hotel Mercure Alamedas São Paulo (Rua Padre João Manuel, 202 - Jardins, São Paulo/SP) e Polo Unicesumar (Rua Os Dezoito do Forte, 2494 - São Pelegrino, Caxias do Sul/RS)

  • Quanto: R$ 800 por curso em São Paulo e R$ 600,00 em Caxias do Sul

  • Como: informações e inscrições neste link (há desconto de 10% para quem for fazer os dois cursos ou para quem já fez cursos da Beer Business)
Later Event: September 22
Oktoberfest de Munique