Design de rótulo

Dicas para criar um bom rótulo de cerveja

Confira aqui alguns elementos que você deve considerar para criar um bom rótulo

A criação de um rótulo de cerveja exige um equilíbrio entre diferentes funções dessa peça de divulgação do produto (Foto: Agência Alvo)

A criação de um rótulo de cerveja exige um equilíbrio entre diferentes funções dessa peça de divulgação do produto (Foto: Agência Alvo)

Você já deve ter visto isso no mercado e pensado que existe uma quantidade absurda de rótulos bacanas. Você pode dizer que as cervejarias investiram muito tempo e esforço para desenvolver um bom rótulo. Na realidade, a maioria das cervejarias contrata agência de publicidade para fazer isso por eles. Em seguida, contrata uma gráfica de qualidade para produzir em massa milhares de rótulos. A Agência Alvo é especialista em criação de rótulos. Os nossos designers são profissionais qualificados para esse trabalho. Mas, antes de começar a fazer qualquer coisa, você deve considerar os seguintes elementos para criar um bom rótulo.

Pense nas cores a serem utilizadas no seu rótulo. Para atrair a atenção do seu consumidor, você precisa escolher uma cor que se destaque na garrafa e dos demais concorrentes. Devemos pensar se a garrafa que vamos utilizar vai ser âmbar, transparente, colorida e etc. Você precisa de um rótulo original que irá complementar a garrafa e melhorará o apelo visual de seu produto.

O rótulo de sua cerveja deve proeminentemente apresentar o nome do produto e depois suas informações complementares, obrigatórias por lei. Você precisa escolher um tipo de fonte (letra) que seja única e diferente. Não use a fonte Times New Roman, porque ele já está em demasia. O tamanho da fonte deve ser grande o suficiente para que potenciais consumidores possam ver o nome do produto de uma distância considerável.

Foto: Agência Alvo/Divulgação

Foto: Agência Alvo/Divulgação

O tamanho do rótulo é muito importante, por isso você precisa considerar se você quer um envoltório em torno da etiqueta ou separados. Se você decidir sobre um envoltório em torno rótulo do produto, você precisa separar a parte frontal do rótulo do produto com as informações de marca da parte de trás que tem o ingrediente e informações de contato e etc. No entanto, se você decidir ir com a frente separada e etiqueta para trás, então você tem uma maneira elegante de separar as informações no rótulo. Pense que o rótulo tem que conversar com a garrafa, tampa e etc.

Quando começar a criar o rótulo, pense ele como um todo, pense em que tipo de material ele vai ser impresso, onde será impresso, qual tipo certo de acabamento que o rótulo vai ter para ajudar a transmitir a pegada da cervejaria. Você pode escolher um acabamento fosco ou um acabamento brilhante. Um acabamento fosco dá um produto um visual mais clássico, enquanto o acabamento de brilho irá adicionar um olhar brilhante, reflexivo.

Siga-nos nas redes sociais @agenciaalvo e @bentocla

Foto: Agência Alvo/Divulgação 

Foto: Agência Alvo/Divulgação 

+ Posts