Concurso Brasileiro de Cervejas renova parceria com Brussels Beer Challenge
Competição belga, referência internacional, ajuda a divulgar as cervejas brasileiras pelo mundo
Os organizadores do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) consideram que viagens, reuniões, troca de conhecimento e expansão do mercado cervejeiro nacional foram essenciais nos últimos anos para transformar a competição na maior do mundo em cervejas independentes. E a parceria com eventos de países europeus, que portam o conhecimento histórico da bebida, é vista como uma das grandes responsáveis por esta chancela. Nesta semana, representantes do CBC estão na Argentina participando de eventos cervejeiros vitais ao segmento na América Latina, e consolidando a continuidade de uma parceria histórica com o Brussels Beer Challenge, um dos mais respeitados concursos do mundo.
Durante a 12ª South Beer Cup e a 9ª Copa Argentina de Cervejas, em Buenos Aires (AR), Develon da Rocha, organizador da Semana da Cerveja Brasileira, e Douglas Merlo, coordenador técnico do CBC, sedimentam a união com Luc De Raedemaeker, organizador do evento belga. Ambos também palestram nesta sexta-feira (7) nos eventos argentinos.
Em março deste ano, o CBC bateu mais recordes - foram 408 cervejas premiadas, entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 Estados. Foram mais de 100 jurados, de 21 países.
A união de forças com o Brussels Beer Challenge também fortalece a Federação Internacional de Concursos Cervejeiros, cuja semente foi plantada em 2023 e o fruto nasceu neste ano, durante a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.
O Concurso Brasileiro de Cervejas faz parte da Semana da Cerveja Brasileira, com o Festival, a Feira e o Congresso Internacional da Cerveja, a serem realizados entre 12 e 15 de março de 2025 no Expocentro de Balneário Camboriú (SC).