Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cerveja Blumenau conquista três medalhas no International Beer Challenge 2016

Cervejaria com menos de um ano de atividade se destaca em premiação internacional

Com ouro (Double IPA), prata (Frida) e bronze (Little IPA) em Londres, já são oito premiações recebidas pela marca catarinense (Foto: Divulgação)

See this content in the original post

Prestes a completar um ano de lançamento, a Cerveja Blumenau ganhou esta semana mais motivos para comemorar: três medalhas no International Beer Challenge 2016, uma das premiações mais importantes do mundo. O resultado oficial, divulgado nesta sexta-feira (12), confirmou a oitava medalha da ainda curta história da cervejaria - das oito, sete são internacionais.

A vencedora da medalha de ouro foi a Capivara Double IPA, lançada no Festival Brasileiro da Cerveja em 2016. Já a prata confirmou a quarta premiação da Frida, uma Blonde Ale que já tinha conquistado o ouro no South Beer Cup e bronze no Australian International Beer Awards e no Concurso Brasileiro da Cerveja. O bronze chegou para a Capivara Little IPA.

Fernando Lapolli, mestre-cervejeiro da Cerveja Blumenau, destaca que as premiações são importantes para consolidar os rótulos e gerar diferenciação:

"O principal embaixador da cerveja artesanal no Brasil é o consumidor, que está se informando e buscando novas opções. Os prêmios acabam sendo uma comprovação de qualidade para um público que ainda se formando em relação aos sabores que a cerveja pode ter."

A fábrica da Cerveja Blumenau começa a operar nos próximos dias. A marca já é comercializada em mais de 200 pontos de vendas com os atuais rótulos Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Ipê Amarelo, Frida e Catharina Sour Sun of a Peach.