Wbeer e Bier Hub lançam clube de cervejas caseiras

União das duas empresas cria nova modalidade de assinatura, focada em homebrewing

"Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil", diz Luis Martini, da WBeer (Foto: Divulgação)

"Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil", diz Luis Martini, da WBeer (Foto: Divulgação)

A empresa de e-commerce e assinatura de cervejas Wbeer.com.br anuncia uma parceria com o Bier Hub, empresa de "aceleração de cervejeiros artesanais", focada na produção de cervejas caseiras. A Wbeer lança uma nova modalidade no seu clube: o Bier Hub enviará para os associados, todos os meses, rótulos exclusivos de cervejeiros caseiros de todo o país.

Sobre a união entre a Wbeer e o Bier Hub, diz Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer, explica:

"Acompanhamos a crescente paixão das pessoas em produzir a própria cerveja em casa e percebemos que muitos chegam a um resultado muito bom. Queremos mostrar que o Brasil é um celeiro de talentos cervejeiros, além de valorizar nosso produto nacional. Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil e levaremos essa experiência autêntica para todos os nossos associados."

Com a proposta de valorizar o cenário das cervejas artesanais no Brasil, todos os meses o novo clube entregará aos sócios três ou cinco garrafas de um rótulo exclusivo, além de um copo colecionável e personalizado de acordo com o estado de origem da cerveja. Esse rótulo será escolhido por um júri (popular e de especialistas) durante um evento (que ocorrerá todo mês em uma cidade diferente do país). A cerveja vencedora produzida por um cervejeiro caseiro no Brasil será a seleção do Clube Wbeer da modalidade Bier Hub nos meses seguintes.

Diego Valverde, sócio-fundador do Bier Hub, afirma:

"A parceira Bier Hub e Wbeer.com.br é de extrema importância para a Revolução que queremos trazer para mercado cervejeiro, principalmente devido à estrutura logística a nosso favor. Cervejas 100% puro malte e de diferentes estilos, alguns exóticos, poderão agora ser degustado em todo o território nacional."

Como funciona

O novo clube de cervejas da Wbeer opera da seguinte forma:

A partir de fevereiro, a Wbeer.com.br contará com duas categorias em seu clube de assinaturas Clube Wbeer: o Mundo - até então denominado Clube Wbeer -, que continua enviando todos os meses aos associados cervejas de todos os lugares do mundo, selecionadas. As assinaturas variam entre duas, quatro e seis garrafas, além da Revista Wbeer e as bolachas ilustradas colecionáveis.

Já a nova modalidade de assinatura do Clube Wbeer, lançado em parceria com o Bier Hub, será colaborativa e se chamará Bier Hub. Mensalmente, especialistas receberão amostras de cervejas, de uma determinada região do país, e realizarão a pré-seleção de cinco cervejeiros caseiros. Os pré-selecionados apresentarão suas receitas durante evento de degustação que será aberto ao público. As cervejas serão avaliadas pelo júri popular, por um júri técnico e pela equipe do Bier Hub. Serão analisadas tanto as características de cada cerveja quanto o perfil empreendedor dos participantes. O vencedor terá sua cerveja na seleção do Clube Wbeer na modalidade Bier Hub após três meses. Os sócios terão a opção de receber três ou cinco garrafas, além do copo personalizado e colecionável.

Para a primeira seleção, a nova modalidade contará com o rótulo MinduIPA, da Cervejaria MinduBier. Nascida junto com a cervejaria, na Bahia, a MinduIPA foi elaborada por dois amigos - um arquiteto e um administrador. Após inúmeras experiências, os amigos se uniram a mais um sócio para a produção da cerveja, um blend de lúpulos americanos e australianos que confere aromas de maracujá e manga à bebida.

Eventos de degustação

Está prevista a realizão de eventos mensais em cidades diferentes, onde vão participar cervejeiros caseiros locais que se interessarem em ter sua receita selecionada para a modalidade Bier Hub do Clube Wbeer. Para participar é necessário enviar amostras da cerveja na fase de pré-seleção e as inscrições podem ser feitas no site do Bier Hub. Os cinco selecionados participarão do evento que contará com a avaliação do júri popular, especializado e equipe do Bier Hub.

O primeiro evento de degustação do ano ocorrerá no dia 4 de fevereiro em São Paulo, no rooftop do prédio Tomie Ohtake em Pinheiros - SP, às 13h, e contará com food trucks, produtos da Gift Shop, Flash Tattoos, show das bandas Black Albino e Flix, além das degustações. O rótulo vencedor será anunciado durante o evento e será a seleção do Bier Hub do mês de maio.

Conforme os organizadores, para participar do evento é só visitar o site www.ixbierhubfestival.eventbrite.com