Cerveja caseira

Os vencedores do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

Receita da Baltic Porter vencedora será produzida em grande escala pela cervejaria

Resultado foi revelado durante a festa em comemoração aos 13 anos da cervejaria (Foto: Divulgação)

Resultado foi revelado durante a festa em comemoração aos 13 anos da cervejaria (Foto: Divulgação)

No 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, Flávio Domingues, de Poços de Caldas (MG), conquistou o ouro, Darwin Luis Hardt, de Cachoeirinha (RS), levou a prata e Ricardo Francisco Simoni, de Campinas (SP), ficou com o bronze. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite de sábado (27), durante a festa em comemoração aos 13 anos da cervejaria, no Bar anexo à Fábrica, em Blumenau (SC). Eles produziram cervejas no estilo Baltic Porter (BJCP 2008 19C).

Agora, o vencedor terá a oportunidade de produzir sua cerveja artesanal, com a equipe da Bierland, em grande escala. O novo rótulo terá uma edição especial a ser lançada pela cervejaria no próximo ano. Para o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, esta edição do concurso mostrou que o mercado cervejeiro é muito forte em todo o país e que o número de cervejeiros caseiros vem aumentando consideravelmente.

“Neste ano, as inscrições se encerraram em menos de uma hora”, ressalta.

Krueger lembra ainda que o concurso tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações.

“Além disso, é uma forma de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro”, afirma.

A festa em comemoração aos 13 anos da Bierland se iniciou às 15h e contou com as apresentações da banda típica Hausmusikanten e também da banda Dr. Brown. O 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland conta com os patrocínios da Agrária, da WE Consultoria, da Bio4 Soluções Biotecnológicas, Malteria Blumenau e da DrFlavour.