Perro Libre põe em votação a cerveja que vai produzir

Público tem até sexta-feira, 2 de setembro, pra decidir entre uma Sour Goiaba e uma Citra Azacca Oktoberfest como a próxima cerveja da série (Foto: Divulgação)

Público tem até sexta-feira, 2 de setembro, pra decidir entre uma Sour Goiaba e uma Citra Azacca Oktoberfest como a próxima cerveja da série (Foto: Divulgação)

Cervejaria promove a primeira votação aberta ao público da Crowdseries

Criada pela Perro Libre, a Crowd Series é uma série que funcionará como um coletivo de cervejas experimentais. O projeto, anunciado no mês passado com a Red SMaSH IPA, funcionará num ciclo de 60 dias dividido em 3 fases: votação, produção e lançamento. A Perro Libre irá liberar duas receitas que serão votadas pelo público por meio de uma plataforma online. Nesta segunda feira, 29 de agosto, uma votação de estilos será aberta ao público, que terá até sexta-feira, 2 de setembro, pra decidir entre uma Sour Goiaba e uma Citra Azacca Oktoberfest como a próxima cerveja da série.

 
 

A receita vencedora será lançada pelos estabelecimentos parceiros de forma direta e recorrente, ou seja, apenas 15 barris desta série serão disponibilizados por estado, tornando estes lugares pontos exclusivos de comercialização desta série.

O link da votação dá acesso a um vídeo com informações necessárias sobre os dois estilos explicado por ninguém menos que o cervejeiro por trás das duas receitas, Thiago Galbeno, Mestre cervejeiro da Perro Libre.

A Sour Goiaba será a primeira Sour a entrar na competição da série CROWD. Os Perros da Perro Libre querem explorar cada vez mais os sabores da América Latina em sours, aproveitando o frescor de frutas e temperos locais. A Sour Goiaba apresenta uma base limpa e com uma acidez elevada, dando espaço para a goiaba se mostrar sem timidez e tomar conta da cerveja. Um cerveja focada no frescor e personalidade da fruta em questão e com 5,4% de ABV, 5 de IBU e 3,1 de PH.

A outra combatente é a Citra Azacca Oktoberfest, "uma Oktoberfest inconformada, que não quis repetir a tradição de séculos do estilo". Esta é a versão "sem coleira" de um clássico alemão. Uma base de uma Oktoberfest, com uma lupulagem à la Perro Libre. A cerveja leva na receita o Azacca, um novo lúpulo, que traz um perfil intensamente frutado, com um aroma que puxa para manga, abacaxi e damasco. Em conjunto foi adicionado o Citra, um lúpulo que ja é um caso de amor antigo da cervejaria. O citra é um lúpulo extremamente cítrico, que traz notas fortes de papaia maracujá, goiaba... é um lúpulo que entrega um perfil tropical à cerveja. A mesma terá 5,8% de ABV, 35 de IBU e 20 de EBC. Unir um clássico alemão com uma lupulagem americana com o intuito de quebrar paradigmas e soltar a coleira, afinal tradições existem para ser quebradas.

Para acessar a votação, clique neste link.