Competições

O regulamento do Concurso Sul Brasileiro de Cervejas Caseiras 2017

Competição se realiza de 28 a 30 de abril na capital paranaense

Participam do concurso associados das Acervas dos Estados do Sul (Foto: Divulgação)

Participam do concurso associados das Acervas dos Estados do Sul (Foto: Divulgação)

Os cervejeiros caseiros associados das Acervas Paranaense, Catarinense e Gaúcha estão desafiados a participar do IV Concurso Sul Brasileiro de Cervejas Caseiras. As inscrições estão abertas entre 1º de março (quarta-feira) e 18 de abril (terça-feira). O envio das amostras é entre 1º e 21 de abril.

A administração do evento espera inovações por parte dos cervejeiros sulistas, "que estão apostando bastante em sours, cervejas com alto nível alcoólico e, principalmente, acréscimos de insumos regionais, como erva-mate e frutas nativas, além do julgamento de hidromel e sidra — todos dentro dos estilos BJCP 2015".

Os interessados em participar têm o limite de até quatro amostras por cervejeiro pelo valor de R$ 50 cada. A organização aceitará até 400 amostras, somadas a todas as categorias. Os interessados deverão baixar o regulamento e realizar inscrição pelo site acervapr.com.br/sb2017.

O evento receberá a média de 30 juízes BJCP do país inteiro, bem como 30 auxiliares, que terão a missão de escolher a melhor amostra dentre a média de 10 categorias, em oito horas de trabalho/ dia. Os resultados serão divulgados em 1.º de maio na página oficial da Acerva-PR e o envio das fichas de cada amostra analisada ocorrerá até 60 dias após o fim do evento.