Cerveja Schornstein Soul chega em lata

Conforme a cervejaria, lançamento tem a missão de popularizar cerveja artesanal

Novidade é uma Lite Lager, com 3,5% de teor alcoólico e amargos de 8 IBUs (Foto: Divulgação)

Novidade é uma Lite Lager, com 3,5% de teor alcoólico e amargos de 8 IBUs (Foto: Divulgação)

As prateleiras dos supermercados, empórios e restaurantes ganham esta semana uma novidade. A Schornstein Soul chega ao mercado "com o desafio de conquistar o consumidor que ainda não conhece as possibilidades e a qualidade da cerveja artesanal". A Lite Lager da marca catarinense é vendida em latas de 350 mL e tem 3,5% de teor alcoólico. A receita tem 8 IBUs (teor de amargor que vai do 0 ao 120).

De acordo com o diretor executivo da marca, Adilson Altrão, a Schornstein Soul é um lançamento estratégico para a cervejaria.

"Nós estamos há 11 anos neste mercado e acreditamos que, com a quantidade e qualidade dos estilos disponíveis, agora é hora de buscar novos adeptos à cerveja artesanal. A Soul é uma cerveja que mantém as características de qualidade e preocupação com o sabor das nossas demais receitas, porém é mais leve e pode ser consumida sem medo mesmo por aqueles que desconhecem rótulos mais técnicos", comenta.

A Schornstein Soul será mais uma cerveja do portfólio da marca, que conta com oito rótulos em embalagens para o consumidor e 10 itens na pressão. Hoje são cerca de 2,7 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros.

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC). Ali são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.