As atrações do Schornstein Festival

Evento gratuito tem com música e gastronomia ao ar livre em Pomerode/SC

 Em um município de 25 mil habitantes, o Schornstein Festival costuma reunir milhares de participantes (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Em um município de 25 mil habitantes, o Schornstein Festival costuma reunir milhares de participantes (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Evento de uma cervejaria artesanal com mais de uma década de atividade, o Schornstein Festival chega a sua terceira edição em 9 de junho, em Pomerode (SC). Assim como nas primeiras versões do evento, além da cerveja, oferece atrações gastronômicas e musicais. Nos cálculos dos organizadores, mais de 13 mil pessoas tenham participado em 2016 e 2017 - um número impressionante, considerando que o município tem em torno de 25 mil habitantes. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

O diretor da cervejaria, Adilson Altrão, diz que a edição deste ano está sendo preparada com detalhes e surpresas:

“A gastronomia e bandas são pontos altos da programação. Vamos incrementar essas duas áreas e promover experiências novas para quem nos visitar.”

A estrutura do evento também será ampliada. Das duas edições, uma ocorreu num dia chuvoso de inverno.

“Teremos tendas e espaços para que as pessoas curtam o festival confortavelmente, independentemente das condições do clima.”

O Schornstein Festival é realizado na Rua Hermann Weege, número 160, no centro de Pomerode. O cenário do evento é uma das atrações. De um lado está a fábrica da cervejaria, construída num prédio da década de 1960 tombado pelo patrimônio histórico. No outro, o chaminé de pedra que deu origem ao nome da marca, que abriga o bar oficial.

A Schornstein surgiu em 2006 "na cidade mais alemã do Brasil". O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Ali, em Pomerode (SC) é produzida toda a linha da cervejaria: os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.