Salva Craft Beer passa a ser servida no PPKB

Evento marca estreia da cerveja de Bom Retiro do Sul no restaurante da Capital

 São seis opções de estilo oferecidas pela Salva Craft Beer (Foto: Divulgação)

São seis opções de estilo oferecidas pela Salva Craft Beer (Foto: Divulgação)

O Dia da Virada. Assim foi chamada a data que marcará a entrada da Salva Craft Beer no restaurante PPKB, em Porto Alegre. A partir desta quinta-feira (19), a cervejaria de Bom Retiro do Sul passará a operar as torneiras de chope do local, com seis variedades da bebida (Pilsen, Helles, Weiss, Red, APA e Bock). Além destas opções, algumas das cervejas engarrafadas estarão disponíveis aos clientes do PPKB.

Para João Giovanella, diretor da Salva, a parceria com o PPKB vai ao encontro do projeto da empresa em ampliar a sua atuação em Porto Alegre:

“O PPKB é uma referência de bom gosto, pela sua oferta gastronômica. Para nós é um prazer, a partir de agora, estarmos com nossos produtos à disposição da casa. Temos certeza que será uma parceria de sucesso.”

Em um segundo momento, o restaurante oferecerá uma série de opções de harmonização de seus pratos com as cervejas da Salva. Para Andrea Martins, sócia do PPKB, a chegada da Salva representa uma virada para o restaurante:

“Estamos empolgados com a novidade. Nossos clientes poderão desfrutar de produtos de altíssima qualidade que, combinados com nosso cardápio, oferecerão uma experiência ainda mais prazerosa.”

Para marcar a chegada da Salva ao PPKB, será promovido um coquetel de lançamento da parceria, com a participação do DJ Lê Araujo e do violonista Diego Farias. No evento, a partir das 19h, haverá ainda degustação das cervejas da Salva e de alguns pratos do PPKB. Além disso, todos os clientes do restaurante serão recebidos com um chope da Salva ao chegarem no restaurante.

A fábrica está situada às margens da BR 386, no km 362, em Bom Retiro do Sul. A capacidade atual é de 150.000 litros na unidade de frio e 200.000 litros nos tanques de fermentação e maturação. A centrífuga com dryhoping vai até 3.000 litros por hora. Atualmente, a Salva envasa a linha em latas e vasilhame vidro com rolha metálica e barris de chope inox em litragem variada.


Serviço

  • O quê: PPKB Kitchen & Bar
  • Onde: Av. Carlos Gomes, 700 - Auxiliadora, Porto Alegre/RS
  • Quando: Almoço de 2ª a 6ª das 11h30min às 14h30min, sábado das 11h30min às 15h30min, Happy Hour de 2ª a sábado a partir das 18h e Jantar de 2ª a 5ª das 18h às 23h30min e 6ª e sábado das 18h à 0h30min