Oktoberfest Petrópolis reúne quase 50 mil visitantes em Itaipava

Público lotou os primeiros quatro dias de festa, que continua no próximo fim de semana

Festa é uma atração em Itaipava (Foto: Divulgação)

Atualizada, 11/9/2023 20:59

Com um público de 48 mil pessoas em seus primeiros quatro dias de evento, a Oktoberfest Petrópolis lotou o Parque Municipal de Itaipava neste feriadão de Independência. A festa, que celebra a cultura alemã, continua na sexta-feira (15), a partir das 17h, e no sábado e no domingo, 16 e 17, a partir das 11h. Todos os dias até a meia-noite. O evento conta com mais de 70 variedades de cerveja e 35 opções gastronômicas, além de shows, área kids e muito mais. A Oktober tem entrada gratuita.

O tempo firme atraiu os visitantes ao evento, principalmente no fim de semana. Não é à toa que a festa recebeu 15 mil pessoas no sábado (09), recorde de visitantes em um único dia de evento nas cinco edições da Oktoberfest Petrópolis, e 13 mil no domingo. No feriado de 7 de setembro, foram 12 mil pessoas na festa e na sexta, 8 mil, com público predominante a partir das 17h.

Uma cidade como Petrópolis merece ter atrações para seus moradores e visitantes de outras cidades. E esse evento nasce disso, oferecendo uma possibilidade familiar, divertida e com entrada gratuita. A cada ano que passa crescemos um pouco mais e a cada nova experiência buscamos superar as expectativas do público. O resultado é uma festa cheia, organizada, sem intercorrências, do jeito que nosso município merece.
— Rodrigo Duarte, da Cool Produções, organizadora do evento

E quem é da cidade comemora: "Eu vim todos os dias da festa porque eu adoro. Volto na semana que vem também. Ter opções de lazer sem precisar sair de Petrópolis é muito bom, ainda mais quando temos a oportunidade de nos reunirmos com os amigos, boas opções de comida e bebida em um ambiente tranquilo", elogia a internacionalista Sílvia Oliveira, em seu terceiro dia de Oktober.

Nesta edição, a festa está 35% maior que a de 2022 e conta com um novo espaço para a Vila Germânica. Uma carreta da cervejaria Império, bem em frente ao galpão principal, oferece uma vista de 360º de toda a Oktoberfest Petrópolis e muitos chopes gelados. Para as crianças, uma área kids com brinquedos infláveis gigantes, além de diversas opções de comidinhas para agradar o paladar dos pequenos. A festa também é pet friendly, ou seja, diversão garantida para toda a família.

A programação musical continua nos demais dias de festa. Com bandas locais e tributo à música típica alemã, as performances ficam por conta de SouS, Tokaia, Pedro Ribeiro, Banda Chilli, Gargamel DK, Tribo de Gonzaga, Baile do Zen, Forró do Will, Pablo e Bernardo, Rio Rocks, Jonatan Francisco, Capital Elétrico e River Raid, além do tradicional Spiel Und Charm, que se apresentará todos os dias do evento.

A tradição cervejeira de Petrópolis, terra também da Bauernfest, dá o tom da festa mais uma vez. São 17 cervejarias artesanais confirmadas na festa, além do chope da Cervejaria Império, que terá uma carreta e estrutura diferenciada na festa. Juntas, as cervejarias somam mais de 70 estilos de cervejas – uma diversidade para agradar a todos os apreciadores da bebida. E, é claro, a comida boa está garantida com mais de 30 expositores gastronômicos levando comida típicas alemãs e um cardápio diversificado para o público da festa.

15/9

20h Baile do Zen

16/9

13h Spiel Und Charm

14h30min Spiel Und Charm

15h Forró do Will

16h40min Spiel Und Charm

18h Pablo e Bernardo

21h Rio Rocks

17/9

11h50min Spiel Und Charm

12h40min Spiel Und Charm

14h Jonatan Francisco

15h30min Spiel Und Charm

17h Capital Elétrico

20h River Raid

Carreta-Bar é uma das novidades desta edição

A Carreta-Bar (Foto: Divulgação)

Com um crescimento projetado de 35%, a edição 2023 traz como novidade a Carreta-Bar da Cervejaria Império. O veículo, de 24 metros, conta com um bar 360° para servir o chopp e um minibar para drinks com destilados da marca patrocinadora do evento. Ele também irá compor a cenografia exclusiva e projetada para atender a todos os públicos da festa. O evento ocorre de 7 a 10 e 15 a 17 de setembro, no Parque Municipal de Itaipava. A entrada é gratuita.

A Carreta-Bar conta com elevador para acessibilidade por meio da plataforma PCD (Pessoas Com Deficiência) e acesso por ambos os lados. O deck superior conta com um espaço com visão privilegiada de todo o evento e o sistema de chopp garante a temperatura ideal em qualquer clima, com autonomia 660 litros por hora, cada uma das duas chopeiras, que conta quatro bicos cada uma. A marca se une a outras 17 cervejarias artesanais confirmadas na festa. Juntas, elas somam mais de 70 estilos de cervejas – uma diversidade para agradar a todos os apreciadores da bebida.


Serviço

  • O quê: Oktoberfest Petrópolis
  • Quando: 7, 8, 9 e 10, & 15 (das 17h à meia-noite), 16 e 17 de setembro (das 11h à meia-noite)
  • Onde: Parque Municipal de Itaipava (Estr. União e Indústria, 10.000 - Itaipava, Petrópolis/RJ)
  • Quanto: entrada gratuita - estacionamento no próprio parque a R$ 15