Cervejaria Malvadeza festeja 10 anos com uma nova cerveja por mês
/Empresa adota novo logo, mudança na postura e mais estilos para 2017
Para comemorar os 10 anos de atividade, a cervejaria gaúcha Malvadeza lançará 10 novas cervejas experimentais de forma limitada durante o ano de 2017. São apenas 240 garrafas de cada novidade e aproximadamente 900 litros de chope. A comemoração começou em abril, com uma Black IPA batizada de M1, com 9% de teor alcoólico e 70 IBU (Unidade de Amargor). A festa de lançamento ocorreu no Art&Tattoo Bar, em Porto Alegre/RS. A segunda cerveja será lançada em maio, uma Dubbel com o nome M2.
As novidades também servem para comemorar um novo posicionamento da marca, deixando bem claro que "o importante é amar a cerveja sobre todas as coisas, sem distinção de gênero, orientação sexual ou etnia - a cerveja Malvadeza é feita para todos, sem preconceitos".
Atualmente o portfólio da Malvadeza conta com sete rótulos:
e produzem sete rótulos comerciais:
- Americana (American Pale Ale)
- Ipafú (India Pale Ale)
- Pale (Pale Ale)
- Branca (Witbier)
- Stark (Red Ale)
- Tarja Preta (Stout)
- Ella (Saison)
A Malvadeza Ipafú (English IPA) foi premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2016 e 2017.
A história da cervejaria
A Cerveja Malvadeza nasceu em 2007 da iniciativa de dois colegas de faculdade (Márcio e Marlon), que resolveram abrir um brewpub no Rio Grande do Sul. Atualmente a cervejaria é comandada por três sócios: Marcio Quadros Pinto, Marlon Muhlbach e Diego Gomes Machado.