Cartunista Zé Dassilva assina novo rótulo da Lohn Bier

Cervejaria de Lauro Müller comemora três anos com o lançamento de Session IPA

Zé Dassilva já havia ilustrado a Vintage Red Ale, em que deixou a rainha da Inglaterra bem descontraída em seu trono (Foto: Divulgação)

Zé Dassilva já havia ilustrado a Vintage Red Ale, em que deixou a rainha da Inglaterra bem descontraída em seu trono (Foto: Divulgação)

A cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), convidou O cartunista catarinense Zé Dassilva para desenhar um novo rótulo da linha. Zé, que já ilustrou a Vintage Red Ale - uma cerveja da escola inglesa em que o artista caracterizou a rainha da Inglaterra bem à vontade em seu trono tomando uma Lohn Bier, dará cara à receita da nova Session Ipa, a ser lançada na comemoração dos três anos da cervejaria, no dia 7 de outubro.

Desde a fundação, em 2014, a Lohn celebra o aniversário formulando uma cerveja nova. Para a comemoração de 2015 a Lohn criou uma cerveja com Goji Berry, e em 2016 a German Pilsen, uma clássica da escola alemã. Neste ano, inspirados pela premiação do World Beer Awards, que conferiu à IPA Serra do Rio do Rastro o título de Melhor Cerveja do Brasil no seu estilo, uma Session IPA será formulada - uma cerveja refrescante, mas que ainda remete à potencialidade dos lúpulos. Zé Dassilva assinará o desenho desta novidade da Lohn. A oferta da nova cerveja será sazonal, mas poderá tornar-se permanente na linha caso os consumidores recebam bem o estilo.

No dia 7 de outubro, a marca, que conquistou cerca de 20 prêmios apenas neste ano, estreia a nova receita e rótulo na festa de três anos de aniversário, a Lohn Open Haus. A festa será realizada em uma grande estrutura montada nas dependências da cervejaria em Lauro Müller. O evento será open bar e contará com mais de 15 opções de chope para o público degustar, ao som da trilha de bandas. Os ingressos do Lohn Open Haus estão no segundo lote e disponíveis no site Minha Entrada.