Cerveja Leuven estreia rótulo em Realidade Aumentada

Imagem dá vida a personagens e exibe informações complementares às das garrafas

A tecnologia, combinada com app, está presente nos estilos Golden Ale, Red Ale e IPA (Foto: Divulgação)

A tecnologia, combinada com app, está presente nos estilos Golden Ale, Red Ale e IPA (Foto: Divulgação)

Com a proposta de combinar o prazer de uma boa cerveja e o entretenimento virtual, a cervejaria artesanal Leuven, de Piracicaba (SP), ousou em sua nova identidade visual. Em parceria com a agência digital Flex Interativa, da capital paulista, criou um rótulo em Realidade Aumentada. A tecnologia está presente nos estilos Golden Ale, Red Ale e IPA.

Graças a essa tecnologia, os personagens que estampam o rótulo físico das garrafas ganham vida e movimento quando observados pela câmera de um smartphone ou tablet. Em ambiente virtual, os novos rótulos também exibem informações complementares sobre os produtos, algo que não pode ser lido na versão impressa dos vasilhames. Para conferir um teaser das animações, clique aqui.

Segundo Alexandre Godoy, sócio-fundador e mestre-cervejeiro da Leuven, os novos rótulos deverão atrair especialmente o consumidor mais jovem:

"Sempre usamos em nossos rótulos figuras medievais e lendárias, mas de forma sutil. Já a nova identidade visual das cervejas Leuven assume esses personagens de forma explícita, com traços inspirados no universo dos quadrinhos e a Realidade Aumentada como referência ao mundo dos games, elementos que se comunicam melhor com as novas gerações."

Para conferir os efeitos da Realidade Aumentada nos novos rótulos das cervejas Leuven, o consumidor deve fazer o download do Aplicativo Cerveja Leuven AR na Google Play Store e apontar o smartphone ou tablet para os rótulos das garrafas. A aplicação estará disponível na Apple Store até o final de dezembro.

As novas Leuven entram em comercialização em São Paulo ainda nesta semana. Até o final do mês, as cervejas também estarão à venda no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR) ganharão pontos de venda da Leuven em janeiro de 2017.

A Leuven

A Cervejaria Leuven foi fundada em 2010 pelo engenheiro agrônomo Alexandre Godoy, mestre na área de Processos de Cervejaria e Destilação em Edimburgo, na Escócia. Inspiradas nas tradicionais cervejas da Bélgica, as Leuven são feitas com maltes importados, lúpulos nobres e leveduras especialmente selecionadas, para garantir uma fórmula que as diferencie pelo aroma e sabor frutados.

Além de Golden Ale, Red Ale e IPA, todas de 600mL e com rótulos renovados, a Cervejaria Leuven produz a Witbier (600ml) e a Dubbel, armazenada em garrafa de champanhe (750ml) e lacrada com rolha. Todas elas podem ser encontradas, atualmente, em quase 100 pontos de venda especializados.