Cervejaria Leopoldina comemora medalha no Brussels Beer Challenge
/Old Strong Ale garante a primeira conquista internacional da cervejaria da Famiglia Valduga
Com Old Strong Ale, a Cervejaria Leopoldina, fundada por uma família com tradição vinícola na serra gaúcha, celebra a sua primeira conquista internacional. A marca de cervejas artesanais, da Famiglia Valduga, ganhou a medalha de prata no concurso Brussels Beer Challenge. A premiação, realizada na Bélgica anualmente, é uma das mais importantes competições de cervejas do mundo.
Rodrigo Veronese, cervejeiro da Leopoldina, destaca:
“Conquistar um prêmio na Bélgica, o país da cerveja, já é uma grande conquista para a marca. Ganhar a medalha de prata é ter a certeza que estamos trilhando um caminho de sucesso.”
A Leopoldina Old Strong Ale é uma cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto - resultado da mais fina seleção do malte, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho e segunda fermentação dentro da própria garrafa. É uma cerveja de guarda, acondicionada em uma garrafa de espumante.
A Cervejaria Leopoldina
Elaborada pelo Grupo Famiglia Valduga, conhecido por seus vinhos e espumantes premiados, a Cervejaria Leopoldina foi a nova aposta da empresa e já é considerada uma marca de sucesso. A marca se prepara para ter em breve o seu próprio espaço físico, na mesma região onde já está localizada a vinícola Casa Valduga, no Rio Grande do Sul. Uma excelente oportunidade para aproximar os consumidores e fãs de cerveja da marca.
Para quem não conhece a história da marca de cervejas, o nome da Cervejaria Leopoldina é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época. O nome também se refere a uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e permanece até hoje.
Para conferir a lista completa das cervejas premiadas na Bélgica, clique aqui.