Evento

IPA Day Brasil procura aficionados para a "IPA Working Experience"

Interessados em participar da seleção têm até 19 de setembro para enviar um e-mail para equipe@academiadeideiascervejeiras.com contando um pouco de sua história com a cerveja (Foto: Divulgação)

Interessados em participar da seleção têm até 19 de setembro para enviar um e-mail para equipe@academiadeideiascervejeiras.com contando um pouco de sua história com a cerveja (Foto: Divulgação)

Selecionados para trabalhar no serviço de cervejas no evento vão ganhar "mini IPA Day" exclusivo

Este ano, uma das novidades do IPA Day Brasil é a criação da brigada “IPA Working Experience”. A Academia de Ideias Cervejeiras, organizadora da festa, procura aficionados pela bebida para compor um grupo que irá trabalhar diretamente no serviço de cervejas durante o evento. O evento, em sua quinta edição, ocorre em 5 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). Mais abaixo, confira as informações de como participar da seleção.

 
 

Além da experiência de viver por dentro um grande festival cervejeiro, os selecionados receberão ajuda de custo, alimentação e uma camiseta exclusiva da equipe do IPA Day Brasil. A principal recompensa, porém, será um ingresso para um Mini IPA Day exclusivo também em Ribeirão Preto, no dia 7 de novembro.

Rafael Moschetta, um dos organizadores do festival, explica:

“O objetivo do ‘IPA Working Experience’ é melhorar a experiência dos convidados com uma equipe entusiasmada e pronta para oferecer informações de qualidade sobre as cervejas. Ou seja, queremos envolver mais os fãs de cerveja artesanal e entregar mais cultura cervejeira aos participantes da festa.”

Para participar da seleção, os interessados têm até 19 de setembro para enviar um e-mail para equipe@academiadeideiascervejeiras.com contando um pouco de sua história com a cerveja.

O Festival

Variedade – Durante o IPA Day Brasil serão disponibilizados mais de 7 mil litros de cervejas altamente lupuladas, e as primeiras estrelas da festa já foram definidas: Brooklyn Blast (Imperial IPA), Brooklyn Defender (American IPA) e Brooklyn East India Pale Ale (English IPA), da Cervejaria Brooklyn; Capivara Double IPA (Imperial IPA) e Capivara Little IPA (American IPA), da Cervejaria Blumenau; Dádiva Bazooka (Imperial IPA) e Dádiva Venice Beach (Session iPA), da Cervejaria Dádiva; W_kattz 7 vidas (American IPA), da Cervejaria W_kattz; Slow Down (Session IPA), Green Cow (American IPA), Holy Cow #2 (American IPA) e Vaca das Galaxias (Imperial IPA), da Cervejaria Seasons.

Rock’n roll – A trilha sonora do IPA Day Brasil mantém seu tradicional um repertório de rock ’n' roll. A organização já confirmou a participação da banda símbolo da festa; o power trio Microbius Experience irá levantar a galera pelo quinto ano consecutivo. A programação do maior festival de India Pale Ales do mundo também tem uma das novidades a banda Kilotones.

Melhor IPA do Brasil – Durante o evento será conhecida a melhor India Pale Ale do Brasil. Nos dois dias que antecedem o evento, um corpo de jurados nacionais e internacionais irá escolher as melhores cervejas dentro de quatro diferentes categorias que compõem o estilo, além de escolher a best of show: a melhor India Pale Ale do Brasil.

Serão avaliadas as categorias English-Style IPA, American-Style IPA e Imperial or Double IPA, além da categoria Specialty IPA, reunindo os demais subestilos de India Pale Ale como American-Style Black Ale, Session IPA, Belgian IPA e White IPA, entre outros. As cervejarias brasileiras em operação podem inscrever seus produtos de 22 de agosto a 21 de outubro por este link. O “1º Concurso Melhor IPA do Brasil” conta com o apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, ambas de Ribeirão Preto, da Passaredo Linhas Aéreas, Agrária Malte, LNF e Barth-Haas Group.


Serviço

  • O quê: IPA Day Brasil 2016
  • Quando: 5 de novembro, das 14 às 22h
  • Onde: Centro de Eventos Quinta Linda (Ribeirão Preto-SP), às margens da Rodovia Anhanguera, com salão climatizado, área ao ar livre arborizada e um terraço
  • Quanto R$ 170 (2º lote)
  • Como: os ingressos podem ser adquiridos neste link. Conforme os organizadores, "estão sendo providenciados convênios com hotéis e traslado, para incentivar que ninguém volte dirigindo"