Festivais

Festival da Cerveja já ocupa 90% da rede hoteleira de Blumenau

Uma semana antes do evento, sindicato projeta 100% dos leitos ocupados durante evento

Em paralelo ao festival, há uma feira e o Concurso Brasileiro de Cervejas (Foto: Divulgação)

Em paralelo ao festival, há uma feira e o Concurso Brasileiro de Cervejas (Foto: Divulgação)

De 8 a 11 de março, realiza-se no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), o Festival Brasileiro da Cerveja. No primeiro dia de março, ou seja, uma semana antes do evento, dos 4,3 mil leitos da cidade, 90% já estão reservados. De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS), Emil Chartouni, a expectativa é que a taxa de ocupação chegue a 100% durante os dias do festival. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

“No ano passado a média foi de 93,92% e esperamos que em 2017 ela seja superada. O festival é o terceiro evento que mais movimenta os hotéis da cidade, ficando apenas atrás da Oktoberfest e da Febratex. As pousadas e motéis também são excelentes opções de hospedagem em época de grande procura, pois oferecem os mesmos serviços”, afirma Chartouni.

Os turistas que ficam hospedados em Blumenau e região para o Festival Brasileiro da Cerveja geralmente são de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

“Recebemos pessoas de diversos Estados brasileiros, mas desses o público é maior. Também registramos hóspedes estrangeiros, porém em número menor”, explica Chartouni.