E-commerce, Destaque

Coleção de growlers dos "Pensadores da Cerveja" está à venda na Loja Beer Art

Benjamin Franklin, Churchill, Elizabeth I, Napoleão e Platão são os personagens dos growlers de 1,89 Litro, modelo americano (Fotos: Divulgação)

Benjamin Franklin, Churchill, Elizabeth I, Napoleão e Platão são os personagens dos growlers de 1,89 Litro, modelo americano (Fotos: Divulgação)

Vidro âmbar serigrafado traz caricatura e frase de personagens históricos

Lançada pela My Growler, a coleção de growlers Pensadores da Cerveja agora está à venda na Loja Beer Art. Cada um desses "garrafões" reutilizáveis de chope, modelo Americano (1,89 Litro), com QR Code único para identificá-lo na rede de "growler stations" que está sendo montada, é em vidro âmbar serigrafado com caricatura e frase de um entre cinco personagens históricos: Benjamin Franklin, Churchill, Elizabeth I, Napoleão e Platão. Os produtos, com mais detalhes, estão expostos no endereço www.lojabeerart.com/growler.

 
 

A My Growler está em sintonia com a tendência do uso do utensílio com o avanço da cerveja artesanal no Brasil. Estiloso, prático, reutilizável, ou seja, alinhado com o consumo responsável e inteligente, o growler deixa de ser exótico para se tornar usual entre os apreciadores de cerveja artesanal no Brasil. Iniciativas de diferentes cervejarias e outros tipos de empresa do segmento consolidam a tendência.

Para quem ainda está pouco familiarizado, o growler é uma garrafa de vidro ou cerâmica, com o tamanho mais comum de 1,9 Litro, com uma tampa de pressão, que conserva o chope por até cinco dias na geladeira. A bebida deve ser consumida em 48 horas, após a abertura da garrafa. É uma espécie de "garrafão reutilizável".

A My Growler fez a sua apresentação ao mercado na noite de 28 de junho no Biermarket Vom Fass (Porto Alegre), credenciamento como a primeira growler station da rede no Brasil, locais onde o consumidor poderá recarregar seu growler com cervejas artesanais (mais detalhes aqui). Em julho, a My Growler chegou a São Paulo com lançamento oficial na Cervejaria Nacional.

Rodrigo Lima Fernandes, CEO da My Growler, destaca:

“Queremos revolucionar o consumo da cerveja no Brasil ao criar um novo tipo de relacionamento no mercado, aumentando a receita das microcervejarias e reduzindo custo para o consumidor final.”

Confira aqui outras iniciativas de estímulo ao uso do growler.