Dogma lança 6 cervejas para marcar seus 3 anos

Evento no dia 14 de julho no Unibes Cultural apresenta cervejas inspiradas em Villa Lobos

 Festa de aniversário da Dogma tem degustação de 30 chopes especiais (Foto: Divulgação)

Festa de aniversário da Dogma tem degustação de 30 chopes especiais (Foto: Divulgação)

Há três anos surgia em São Paulo a Dogma, junção de três cervejarias ciganas, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt. Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt) se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram junto um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa.

Para comemorar esses três anos, no dia 14 de julho ocorre uma festa no Unibes Cultural. Além da Dogma, nomes conhecidos do mercado cervejeiro também marcam presença como Koala, Trilha, Molinarius, Synergy e DUM. Durante o evento serão lançadas seis novas cervejas. Inspiradas pelos cinco prelúdios para violão de Villa Lobos, as cinco primeiras cervejas (prelúdio um a cinco) são IPAs claras, já a samba em prelúdio é uma Black IPA feita para fechar a série de seis cervejas.

Bruno Brito, um dos sócios da cervejaria, explica:

“Decidimos nos inspirar nos prelúdios por serem considerados um marco na carreira de Villa Lobos, um ponto de equilíbrio entre suas obras iniciais mais simples e suas obras revolucionárias, chamadas de os 12 estudos. Nosso foco foi sempre produzir cervejas de qualidade, e depois desse tempo de história acumulamos conhecimento e até abrimos nossa fábrica na Vila Buarque, o que nos deu mais confiança para crescer.”

As cervejas

Os 6 rótulos a serem lançados durante o evento:

Prelúdio No1 - American IPA com 6,2% de álcool com os lúpulos Loral, Equinox e Mosaic. Marcada pelo equilíbrio entre aromas frutados, resinosos e cítricos.

Prelúdio No2 - American IPA com 6,7% de álcool com os lúpulos Mandarina Bavaria, Ella, Citra e Chinook. Marcada pelos aromas cítricos e resinosos com notas de tangerina, laranja e toranja.

Preludio No3 - Double IPA com 9,1% de álcool com os lúpulos amarillo e Vic Secret. Marcada por aromas de frutas amarelas como maracujá e manga.

Prelúdio No4 - American IPA com 7,3% de álcool com os lúpulos El Dorado e Galaxy. Feita para apresentar aromas frutados e cítricos intensos, abacaxi, manga e casca de laranja presentes no sabor e aroma.

Preludio No5 - West Coast DIPA com 8,5% de álcool com os aromas cítricos e resinosos clássicos vindos dos lúpulos Simcoe, Citra e Centennial.

Samba em Prelúdio - Imperial India Black Ale com 9,0% de álcool, inspirada na Cafuza, porém com aveia e o lúpulo HBC472. O resultado é um corpo aveludado, repleto de aromas achocolatados dos maltes com o complemento amadeirado que lembra baunilha e coco do HBC472.


Serviço

  • O quê: Festa 3 Anos da Cervejaria Dogma
  • Quando: 14 de julho, das 13h às 18h
  • Onde: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo (Metrô Sumaré)
  • Quanto: Lote 3 a R$ 290 (+ 29 taxa), com direito a degustação de 30 Chopes Especiais e 1 taça personalizada da festa feita com o apoio da Ruvolo
  • Como: comprar neste link ou no Bar da Dogma (sem a taxa de conveniência), na Rua Fortunato, 236 – Santa Cecília, São Paulo/SP