Ambev abre as portas no Rio para mostrar produção

Visitas guiadas mostram como são feitas cervejas de marcas como Antarctica, Skol e Brahma

Inscrições paras as tour à Ambev são gratuitas (Foto: Divulgação)

Para mostrar o processo produtivo de rótulos como Antarctica, Skol e Brahma, a Ambev no Rio de Janeiro oferece desde 29 de junho visitas guiadas. Na primeira etapa, os participantes acompanham o processo de brasagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto dos tanques.

Mauricio Soufen, vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira, comenta:

“Estamos de portas abertas para compartilhar a nossa paixão cervejeira com os nossos consumidores. Abrir a nossa casa e oferecer essa experiência única para quem vive o universo cervejeiro ou gosta de apreciar uma boa bebida é algo que nos orgulha muito. Conhecer todo o processo vai fazer nossos visitantes terem a certeza de que cada detalhe faz a diferença em uma cerveja.”

O público ainda vai poder ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

No fim, os participantes poderão provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.


Serviço

  • O quê: visita guiada à Cervejaria Ambev no Rio de Janeiro
  • Onde: Estrada Rio São Paulo Nº 6011 KM 31, Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ
  • Quanto: entrada gratuita
  • Como: inscrições neste link - apenas maiores de 18 anos podem participar