A nova sede da Sinnatrah Cervejaria Escola

Ainda na Avenida Pompeia, mas no número 2.021, instituição ganha mais espaço e novos cursos

 Grade de cursos começa desde o básico de produção de cerveja caseira (Foto: Divulgação)

Grade de cursos começa desde o básico de produção de cerveja caseira (Foto: Divulgação)

Em nova sede, ainda na Avenida Pompeia e próxima ao metrô Vila Madalena, a Sinnatrah Cervejaria Escola aumenta área de cursos a partir de setembro, mês em que a escola completa nove anos. A instituição inaugura em setembro o novo espaço, mais amplo, a duas quadras do atual. Agora o endereço fica no número 2.021 da Avenida Pompeia,

A Sinnatrah passa a contar com espaço maior para as aulas iniciantes e avançadas de cerveja e novos cursos para sua grade curricular. A instituição planeja ainda montar uma planta-piloto destinada à produção de cervejas.

Atualmente, a Sinnatrah Cervejaria-Escola tem em sua grade aulas para iniciantes e cervejeiros caseiros já experientes em módulos básicos e avançados.

A equipe docente é formada por mestres-cervejeiros, sommeliers, especialistas e consultores, que acumulam anos de atuação em cervejarias e brew pubs. Os sócios e professores titulares são: Rodrigo Louro, doutor em bioquímica e mestre-cervejeiro, Júlia Reis, sommelière e especialista em análise sensorial, e Alexandre Sigolo, bioquímico e mestre cervejeiro.

Ao longo de sua trajetória, a Sinnatrah Cervejaria-Escola já formou mais de 4500 cervejeiros caseiros - muitos deles assumiram o hobby como profissão, atuando dentro de cervejarias ou criando as suas próprias marcas de cervejas.

Sinnatrah Brew Shop

A Sinnatrah Cervejaria Escola abriga em sua sede o Sinnatrah Brew Shop, com espaço físico e no formato e-commerce, com equipamentos e ingredientes para produção de cervejas, além de atendimento especializado para montagem de receitas e kits de produtos.

Rodrigo Louro, professor e coordenador de cursos, destaca:

“A criação da Brew Shop dentro da Cervejaria-Escola nos permitiu transformar a Sinnatrah num centro de cultura cervejeira. Nela, o aluno recebe todo o suporte de profissionais para criar receitas do zero, de acordo com preferências pessoais, e ajustá-las, quando necessário. Também ajudamos a montar todo o equipamento para a produção de cerveja de acordo com o ambiente onde a cerveja será produzida.”


Serviço

  • O quê: Sinnatrah Cervejaria Escola
  • Onde: Avenida Pompeia, 2.021 - Pompeia
  • Como: informações neste link